Governador atende reivindicações de prefeitos do Médio-Norte

Gcom-MT
Gcom-MT

 

O governador Pedro Taques recebeu nesta terça-feira (17) reivindicações de prefeitos de municípios do médio-norte de Mato Grosso. Em sua primeira visita ao Palácio Paiaguás, Eduardo Capistrano, eleito chefe do Executivo de Diamantino ao primeiro mandato, apresentou várias demandas a Taques.

A prefeita de Denise, a médica Eliane Lins da Silva, expôs ao governador as principais necessidades do município, localizado a 211 km de Cuiabá. A secretária-adjunta da Casa Civil, Paola Reis, intermediou os encontros.

Em Diamantino, há urgência na duplicação do trecho da serra da MT-140 que liga o bairro Novo Diamantino ao centro da cidade. O prefeito pediu lama asfáltica. Taques encaminhou o pleito à Secretaria de Estado de Infraestrutura e cobrou celeridade na solução do problema.

Em relação à Saúde, Capistrano afirmou que o consórcio intermunicipal está com quatro parcelas atrasadas. Por ser o novo presidente da entidade, o prefeito cobrou agilidade até porque os pacientes estão lotando os hospitais de Cuiabá. O governador garantiu que vai resolver a situação com a Secretaria de Fazenda.

Na área da Educação, o prefeito explicou a necessidade de construção da quadra poliesportiva da escola estadual Serra Azul e de uma nova escola. No município há seis unidades de ensino, sendo duas mistas (municipal e estadual) e quatro estaduais. Situada a 208 km de Cuiabá, Diamantino tem 24 mil habitantes. A base econômica é a agricultura (soja, milho e algodão) e, em segundo plano, a pecuária.

Com 8.869 moradores e economia voltada para o cultivo de cana-de-açúcar e seringueiras, o município de Denise, gerido agora por Eliane Lins, teve entre as principais reivindicações apresentadas a pavimentação de trecho da MT-241, que atravessa a cidade.

“Foi uma conversa muito saudável e conseguimos garantir a lama asfáltica para a rodovia, que passa pelas principais ruas do centro”, comemorou a prefeita. A demanda será tratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O segundo pedido da prefeita foi para a Saúde, e o governador Pedro Taques se comprometeu a ajudar nos investimentos para o pronto-atendimento do hospital municipal. “Há muito tempo nosso hospital vem se degradando. Com esses novos investimentos, nossa cidade voltará a ser o que era.”

Andrea Haddad | Gcom-MT

Post Author: tvmutum