Unemat prorroga auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até fevereiro

Reprodução
Reprodução

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou o período de concessão dos auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até o final de fevereiro de 2017. A medida foi adotada pela reitoria da universidade em razão do término do 2º semestre letivo de 2016.

Com a prorrogação do período de concessão, os 840 beneficiados devem encaminhar os recibos normalmente aos campi, para que o valor seja depositado. Não será preciso encaminhar outra documentação para assegurar o benefício.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Anderson Marques do Amaral, destaca que a medida tomada pela reitora Ana Maria Di Renzo foi muito acertada, pois com a greve dos servidores em 2016, o semestre letivo se estendeu para esse ano, e muitos acadêmicos teriam dificuldades extremas sem esse auxílio financeiro.

“A Unemat se preocupa não apenas com a qualidade do atendimento prestado para a sociedade com um ensino de qualidade, pesquisa e extensão, mas também com a permanência do nosso acadêmico. Os auxílios são fundamentais, pois sabemos que muitos não teriam como continuar estudando sem esse aporte financeiro”, afirma Anderson Amaral.

O valor do auxílio alimentação é de R$ 180,00 e o de moradia é de R$ 250,00 mensais. A previsão é que com o início do primeiro semestre letivo de 2017, em abril, a Unemat abra novo edital para que os acadêmicos concorram a esses auxílios.

Além desses benefícios, a Unemat ainda oferta diversas modalidades de bolsas e seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos.

Lygia Lima | Unemat

Post Author: tvmutum